All for Joomla All for Webmasters
O Professor

O Dr. Francisco Le Voci começou o curso de Medicina em 1984, na Faculdade de Medicina do ABC. Mas o amor pela profissão nasceu e cresceu junto com o médico. A saúde e os cuidados com os pacientes fizeram parte da infância do Dr. Francisco Le Voci. O pai dele, o Professor Ítalo Domingos Le Voci, deu exemplo de pai e de médico. Os passos do Professor Ítalo Domingos Le Voci foram seguidos.

O Professor Ítalo Domingos Le Voci morreu no dia 26 de janeiro de 1979, aos 65 anos. À época, ele era professor titular do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina. Ex-aluno da primeira turma da Escola Paulista de Medicina, diplomado em 1938, ingressou, logo após a formatura, no corpo docente da escola. Depois de percorrer todas as etapas da carreira universitária, chegou ao cargo de Professor Titular de Propedêutica Médica, em 1967. O cardiologista que inspirou o Dr. Francisco Le Voci escreveu inúmeros trabalhos científicos em revistas e livros médicos e fez estágio por dois anos no conceituado Instituto Nacional de Cardiologia do México. Além disso, exerceu atividade permanente em altos cargos da Associação Paulista de Medicina, ocupando, por duas vezes, a presidência da entidade e de vários cargos na Associação Médica Brasileira. Quando partiu, ele era membro da Comissão Científica da AMB.

O pai do Dr. Francisco Le Voci foi membro efetivo do Conselho Regional de Medicina e também presidente da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – mantenedora do Hospital São Paulo. Tudo isso desperta orgulho no filho Francisco e em toda classe médica. O reconhecimento e o agradecimento acontecem todos os dias, em cada consulta, aula, palestra, procedimento. A figura do Professor Ítalo Domingos Le Voci é sempre lembrada. A foto dele ocupa espaço de honra no consultório do Dr. Francisco. Ele olha para a imagem em preto e branco e diz sempre, mentalmente, muito obrigado.